Ir para o conteúdo

Sorriso/MT - 09/07/2025 08:55

Compartilhe nas redes sociais

Assessor denúncia suposto esquema de rachadinha envolvendo vereador em Nova Mutum/MT

Uma denúncia grave movimentou os bastidores da Câmara Municipal de Nova Mutum nesta quinta-feira (29). O assessor de imprensa da Casa, Getúlio Siqueira Rosa, procurou cinco vereadores para relatar que estaria sendo exonerado por se recusar a participar de um esquema de rachadinha.

Segundo o relato, o suposto esquema envolveria o vereador Cristiano Bicô. Getúlio afirma que sofreu pressão para repassar parte de seu salário e, ao se negar, foi informado de sua exoneração. A denúncia foi levada diretamente aos vereadores Altair Marcos de Albuquerque, Beatriz Correa de Matos Kohler, Carmem Regina Casagrande, Jaiane Santos e Maciel da Silva Sousa.

Diante da gravidade da situação, os parlamentares encaminharam um ofício ao presidente da Câmara, Lucas Badan, cobrando providências imediatas. No documento, os vereadores destacam:

“O servidor procurou os mencionados parlamentares para relatar que está sendo exonerado do quadro de funcionários desta Casa Legislativa por se negar a participar de um esquema ilícito. Diante da seriedade da denúncia e das implicações que ela pode ter para a imagem e a integridade desta Câmara Municipal, entendemos ser imprescindível que Vossa Excelência tome conhecimento imediato dos fatos e tome as providências que entender cabíveis.”

Até o momento, o presidente da Câmara não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas em um grupo de WhatsApp, ele informou que o caso será investigado de forma seria, para que assim as medidas cabíveis sejam tomadas.

A expectativa é que a denúncia seja apurada de forma transparente e rigorosa, preservando a integridade da instituição e dos envolvidos.

 

[dt_post_views]
Nenhum registro encontrado.