Ir para o conteúdo

Sorriso/MT - 09/07/2025 09:25

Compartilhe nas redes sociais

Câmara de Canarana afasta vereador preso por pedofilia

Thiago Bitencourt, preso no sábado (28) acusado de pedofilia e por manter uma adolescente de 15 anos como escrava sexual.

A Câmara Municipal de Canarana anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), o afastamento do vereador Thiago Bitencourt, preso no sábado (28) acusado de pedofilia. O anúncio foi feito nas redes sociais.

“Informamos também que, conforme prevê a Lei Orgânica deste Município (Art. 39, §4º), o vereador está afastado dos seus trabalhos Legislativos”, diz a nota.

O trecho da Lei Orgânica que é citado no texto diz respeito à previsão legal para afastamento de parlamentar em caso de prisões, “em virtude de processo criminal em curso”.

No domingo (1º), Thiago passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso está em segredo de Justiça.

O entendimento é que, em razão da sua prisão, ele não poderá comparecer às sessões do Poder Legislativo Municipal.

Na nota, o presidente da Câmara, Jocasta Porto (MDB), afirma acompanhar o caso “de perto”, que “repudia” os crimes atribuídos ao parlamentar e que aguarda o resultado da investigação, que corre sob sigilo.

Entenda o caso

Thiago Bitencourt é acusado de manter, durante três anos, uma adolescente de 15 anos como “escrava sexual”. Com ele, foi encontrado um vasto material relacionado a crimes de pedofilia. As investigações começaram após a denúncia do pai de uma criança de 2 anos, que também foi vítima de Thiago.

Ele foi afastado preventivamente do Partido Liberal. Além disso, a polícia investiga a existência de outras pessoas que foram estupradas pelo médico, que usava o consultório para fazer vítimas.

[dt_post_views]
Nenhum registro encontrado.