Veículos e diversos materiais de origem criminosa foram apreendidos durante a ação.
Uma operação da Força Tática do 7º Comando Regional da Polícia Militar resultou na apreensão de dois veículos e na prisão de um homem envolvido em crimes de furto e receptação de defensivos agrícolas, na noite desta quarta-feira (17), em Tangará da Serra, município localizado a cerca de 242 quilômetros de Cuiabá.
A ação policial possibilitou a recuperação de diversos itens de procedência ilícita, entre eles quatro galões de óleo diesel, três caixas de ferramentas, duas bombas costais, duas baterias automotivas e outros objetos utilizados em atividades rurais.
As diligências tiveram início após informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência, que indicavam a circulação de uma caminhonete Chevrolet S-10 utilizada por suspeitos de envolvimento no furto de uma grande carga de agrotóxicos.
O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de novembro, quando uma cooperativa agropecuária indígena, localizada às margens da MT-358, na zona rural do município, foi invadida. Na ocasião, aproximadamente 1.970 litros de defensivos agrícolas foram subtraídos.
Com o reforço do policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero, os militares localizaram o veículo suspeito na Estrada do Mutum. Ao notar a presença da viatura, o motorista tentou fugir em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
Em determinado momento, os ocupantes abandonaram a caminhonete e correram em direção a uma área de mata.
Um dos envolvidos foi alcançado e preso em flagrante. O segundo suspeito conseguiu escapar e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
Durante a revista na caminhonete, os policiais encontraram um galão de agrotóxico compatível com o material furtado da cooperativa.
Durante o interrogatório, o homem detido confessou participação no crime e indicou aos policiais a localização de um micro-ônibus, que estaria estacionado em frente à residência do comparsa, no bairro Jardim Tarumã.
No local, foram apreendidos outros objetos de origem ilegal. O suspeito ainda revelou que parte da carga furtada foi revendida pelo valor de R$ 49.160.
Todo o material recuperado, juntamente com os veículos apreendidos e o suspeito preso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e permanece sob investigação para identificação e prisão do segundo envolvido.