No último domingo (15), o Jaraguá Futsal bateu o Praia Clube, de Uberlândia, em Minas Gerais, nos pênaltis por 6 a 5. No tempo normal, o placar ficou em 2 a 2, já na prorrogação em 1 a 1, no Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Depois de 14 anos, a Locomotiva Amarela é campeã da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Sendo assim, o aurinegro jaraguaense conquistou a quinta estrela do torneio: 2005, 2007, 2008, 2010 e, hoje, 2024. No pênaltis, Nenen Ribeiro, Eka, Bruninho, Pedrinho, Yan e Marcênio fizeram para o Jaraguá, Nicolas defendeu a última cobrança de Rabisco, do Praia, e fez a festa dos mais de mil torcedores jaraguaenses que viajaram cerca de 500 km até a Serra Gaúcha.
Nas semifinais da LNF, o Jaraguá Futsal passou pelo Pato Branco, do Paraná, já o time mineiro levou a melhor sobre o Umuarama, também do Paraná, ambos na prorrogação. No jogo de hoje, o aurinegro não contou para a grande final com o pivô Cappa, que se recupera de lesão, além do capitão Leco, que foi expulso com dois cartões amarelos na última partida, na Arena.