Suspeito portava simulacro de arma, algema e rastreadores; ele oferecia serviços de “segurança” para empresas de transporte.
Polícia Militar prendeu, na tarde de quarta-feira (20/08), em Sorriso (MT), Luiz Geovane da Silva Rosa, acusado de se passar por policial civil. O homem estava hospedado em um hotel da cidade e apresentou uma carteira funcional falsificada para tentar comprovar a falsa identidade.
De acordo com a PM, funcionários do hotel desconfiaram do comportamento do hóspede e acionaram a equipe do sargento Almeida, que realizou a abordagem. Ao ser questionado, Luiz acabou confessando que não era policial.
Objetos apreendidos
Com ele, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, uma carteira funcional falsificada, uma algema falsa e quatro rastreadores, que reforçavam a tentativa de se passar por autoridade policial.
Como agia
Durante depoimento, o suspeito contou que comprou a documentação falsa pela internet. Ele teria saído de Rondonópolis e se apresentava a empresas como policial civil para oferecer uma suposta assistência na segurança de cargas de caminhões acidentados.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, onde deverá responder pelos crimes de usurpação de função pública, falsificação de documento e porte de simulacro.