Prisão preventiva foi decretada após investigações da Polícia Civil e denúncia do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil de Terra Nova do Norte (MT) prendeu, nesta quinta-feira (21/08), uma mulher de 34 anos investigada por agredir a própria filha, de 11 anos, utilizando um cipó de amora. A prisão ocorreu na casa da suspeita, localizada no Bairro Vista Alegre.
O caso de violência aconteceu no dia 12 de agosto e foi denunciado ao Conselho Tutelar no dia 15. À época, policiais militares e conselheiras tutelares foram até a residência e encontraram a menina com lesões e arranhões visíveis nas pernas.
Questionada, a mãe admitiu a agressão, alegando que o motivo seria o “mau comportamento escolar” da filha e supostas mentiras contadas pela criança.
A menina recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao Conselho Tutelar, ficando depois sob os cuidados de uma tia. Já a mãe, como não estava em flagrante, foi ouvida e liberada.
A delegada Eliete Gonçalves de Oliveira Veiga, responsável pelo caso, solicitou a prisão preventiva da mulher, deferida pela Vara Única de Terra Nova do Norte. A ordem judicial foi cumprida na manhã desta quinta-feira.