Suspeito teria feito gestos intimidatórios com as mãos e passado o dedo no pescoço; vítima afirma que intimidações são recorrentes.
Uma mulher de 66 anos procurou a polícia para denunciar o próprio filho, de 40 anos, por ameaças constantes. O caso mais recente foi registrado quando o suspeito apareceu no local de trabalho da vítima, em Sorriso (MT), e realizou gestos intimidatórios, que foram interpretados como ameaça de morte.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a mulher relatou que o filho fez o sinal de “dois” com as mãos e, em seguida, passou o dedo no pescoço. Assustada com a atitude, a idosa disse que se sentiu ameaçada e decidiu registrar a denúncia.
Ela ainda afirmou que essa não foi a primeira vez que sofre ameaças por parte do filho, que seria usuário frequente de bebidas alcoólicas. Apesar de não ter esclarecido a motivação das desavenças, a mãe demonstrou preocupação com a própria segurança e afirmou que as intimidações são recorrentes.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e deverá ser investigado. Medidas protetivas podem ser solicitadas com base na Lei Maria da Penha, caso haja entendimento de que a integridade da vítima está em risco.