Suspeito de 24 anos confessou envolvimento no crime e disse ter agido a mando de facção criminosa.
A Polícia Militar de Sorriso prendeu, na tarde de quinta-feira (21/08), um homem de 24 anos e apreendeu 7,6 quilos de drogas em uma operação que desvendou o suposto roubo de uma arma de fogo na UPA Central do município.
O caso começou quando dois homens renderam um vigilante dentro do banheiro da unidade de saúde, utilizando uma faca. A vítima teve as mãos amarradas com fita adesiva, e os criminosos fugiram em uma motocicleta Honda Fan preta, levando a arma. Segundo a polícia, o vigilante teria aceitado R$ 500 para simular a rendição e entregar o armamento.
Com auxílio das câmeras de monitoramento, os policiais identificaram a placa da moto e chegaram até um conjunto de quitinetes. No local, encontraram o principal suspeito próximo ao veículo usado no crime. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou descartar uma porção de maconha e fugir, mas foi detido.
Durante a abordagem, o jovem confessou participação no roubo e declarou ter agido a mando de uma facção criminosa. Ele disse ainda que a arma já havia sido entregue a uma comparsa, que não foi localizada.
Em continuidade às buscas, o suspeito levou os policiais a uma área de mata no bairro Rota do Sol, onde foi encontrado um barril azul enterrado contendo maconha, skunk e uma balança de precisão, totalizando 7,6 kg de drogas.
O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.